O apresentador de TV e vereador por Cuiabá Everton Pop (PP) se reúne nesta segunda (30) com o presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, e com o governador Silval Barbosa (PMDB) para solicitar ajuda dos dois nas articulações para que seja eleito novo presidente da Câmara de Cuiabá. O progressista busca apoio dos dois para “convencer” os vereadores Domingos Sávio e Arnaldo Penha, ambos do PMDB, por meio de orientação partidária, a aderir à candidatura dele à sucessão de Deucimar Silva (PP). Hoje Arnaldo, que é lider do PMDB na Câmara, faz parte da chapa de Júlio Pinheiro como primeiro vice-presidente. Por isso, há uma expectativa quanto ao posicionamento de Silval e Bezerra.
Pop resolveu disputar a eleição da Mesa após Adevair Cabral (PDT), primeiro a entrar na disputa, “jogar a toalha”. O pedetista resolveu “passar a vez” por entender que não era páreo para o grupo liderado por Júlio Pinheiro, que hoje conta com o apoio de 11 dos 19 vereadores. Além de buscar o apoio do PMDB, Pop também solicitou que a executiva estadual do PP, sob Chico Daltro, enquadre o vereador licenciado Leve Levi (PP) para que oriente o suplente Juca do Guaraná (PP) a ficar ao lado de Pop sob risco de ser enquadrado na lei de infidelidade partidária. Outro parlamentar bastante assediado é Washington Barbosa (PRB), que ao menos por enquanto, continua na base de Pinheiro.
Hoje a chapa de Júlio pinheiro é composta por ele como presidente, Arnaldo no posto de primeiro-vice, Antônio Fernandes (PSDB) como segundo-vice, Lueci Ramos (PSDB) como primeira-secretária e Néviton Fagundes como segundo-secretário. Já Pop ofereceu a 1ª secretaria para Domingos Sávio enquanto Chico 2000 ficaria como segundo-secretário. Os cargos de 1º e 2º vice-presidentes ainda estão sendo negociados. Apesar da existência de uma mobilização para que a escolha do sucessor de Deucimar ocorra nesta terça (31), a tendência é que a eleição ocorra mesmo na quarta, 1º de setembro, conforme ficou estabelecido na última quarta (25), quando após uma avalanche de acusações e dossiês, a escolha do novo comandante do duodécimo de R$ 23 milhões, previstos para 2011, acabou adiada.
TONINHO DE SOUZA-- VC IGUAL A TODOS OS OUTROS, QUE POUCA VERGONHA.. VC SABE DOS PODRE DO JULIO P. E MESMO ASSIM FICOU SO LADO DELE..SEU TRAIRA.. VOU JOGAR UM OVO NA SUA CARA QNDO EU TE VE SE CUIDA.... TRAIRA...TRAIRA
Eu era eleitor do Sávio, mas desisti de votar nele pelo seu posicionamento incoerente. Não entendo por que ele se juntou ao grupelho do Wilson e Galindo. Como eleitor do Silval, espero que ele enquadre o Sávio. Melhor ficar com o Pop.
è piada esse guri falar em ser Presidente da Câmara de Cuiabá, apodrecida é verdade mais daí um popularista assumir lembra-me do ditado do Titirica " Vote no Tiririca pior do que está não fica" eu não sei não tenho lá minhas dúvidas porque até agora não mostrou por que está lá, aliás quem é pop????? Trabalhe primeiro e cobre depois e o Arnaldo tá certo porque unir-se com um PDT que contra o projeto do Governo. fui
SO FALTA AGORA O NOSSO MELHOR CANDIDATO AO GOVERNO INTERFERIR NESSA LAMA DA CAMARA, NAO SE SUJE SILVAL, PELO AMOR DE DEUS FIQUE LONGE DESSE PARDIEIRO!PERDERA MUITOS VOTOS INTERFERINDO NESSA CASA DE ESCANDALOS!
2012:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2011:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2010:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
2009:
Jan | Fev | Mar | Abr | Mai | Jun | Jul | Ago | Set | Out | Nov | Dez
PORTAL | BLOG | RDNEWS NO SEU SITE | RDNEWS | EXPEDIENTE | ANUNCIE | CONTATO
Todos os Direitos Reservados - RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso - 2006 - 2012
Fale conosco: (65) 3637-6104 ou 3637-8249